Pelo Seixal, Para um melhor Seixal para todos.

terça-feira, outubro 04, 2005

Muito Mau

30 Medidas

As medidas da CDU

1.“Aprovar o PDM e P.M. do Ambiente”??? Então meus senhores estão a prometer uma coisa que é obrigatório fazerem??? Boa. Prometem que vão cumprir a Lei??
2.“Pugnar pela concretização, de forma integrada do Plano de Valorização da Baía do Seixal...”. Francamente trinta anos não chegaram?? Prometem sempre isto e não concretizam!! Agora chamam-lhe Valorização, já foi chamado de Recuperação...
3.“Criar um novo Parque de Actividades Económicas... na siderurgia nacional”. Esta só para os mais desatentos. Já está até vendido à urbindústria!!!
4.Pois agora preocupam-se com o ambiente.
5.Não é Câmara mas sim a SIMARSUL que vai construir a ETAR. Prometem aquilo que outros vão fazer!!!
6.Têm mesmo de aprovar a carta educativa. Mas era bom é que tivessem presente nas assembleias de escola como devem! E claro ao contrário de mais de 90% do País,implementar o Inglês no 1.º Ciclo, visto a CM do Seixal ser a principal culpada da inexistência em diversas escolas. São prioridades... à publicidade autárquica em vez do Inglês nas escolas!!
7.“Construir uma pousada da juventude” Fixem esta!! Quando não são as Câmaras que o fazem. Prometem para os outros fazerem!!
8.“Construir Piscina na Aldeia de Paio Pires”. Pois o critério da população não se aplica a Arrentela. Fica sem piscina e passa para Paio Pires e a Junta nada diz!1 Uma piscina que funciona durante três meses e mal, que nem foi construção da Câmara!!!
9.Ficamos aqui para ver!!! Fixem também esta!! Pinhal de frades nada?? Ou será o gueto da Flor da Mata???
10.Esta é o cúmulo... reparem bem: “ Aplicar a legislação existente para assegurar a mobilidade pedonal...”. 11.Prometem mais uma vez aplicar a Lei! Quer dizer que até aqui não o faziam!! Sem mais comentários.
“...frente ribeirinha...Quinta da Princesa...a criação de mais lugares...” Que confusão vai nestas cabecinhas!! 12.Não sabem o que dizem querem prometer algo a todos!!
13.Aqui prometem o bairro/gueto da Flor da Mata!!
14.“Pavimentar, e beneficiar ruas...” Mas é uma das funções principais das Câmaras, só que a do Seixal só descobre isso nas vésperas de eleições ou da Festa do Avante!!
15.“Melhorar a limpeza urbana...” Têm muito para fazer.
16.São bons para enganar o cidadão com jardins, mas depois cuidar deles? Mante-los seguros? Sem arriscarmos a sermos mordidos por um cão como acontece no Parque Urbano da Paivas
17.“Aplicar o Plano Municipal de Energia...” Finalmente perceberam que os planos são para serem aplicados.
18.Encher chouriços, surge no seguimento da anterior.
19.“ Construir um novo edifício...” Mais ainda?????
20.Edifício Alentejo há quantos anos fechado??? Incompetência .
“Modernizar e humanizar...” Sim?? Quer dizer que??? Pois encher chouriços!
21. a 30. A partir daqui são exigências ao Estado. Ou seja lavam as suas mãos. E a resposta que temos é apenas isto, tal como num hipermercado perto de si : SÒ????


Muito mau mesmo.

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Post está imaginativo, só é pena que a campanha do PSD não tenha essa imaginação, e esteja amorfa, muito amorfa. Os laranjinhas pelos vistos não estão a ser bem aproveitados pelo Manuel Pires.

2:36 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Não posso deixar de registar a preocupação demonstrada com a campanha do PSD. É louvável... mas, gostaria de sublinhar que o esbanjamento em campanhas milionárias não consegue esconder a falta de motivação e o cansaço de quam nelas participa.

2:43 da tarde

 
Blogger Meistre said...

Já que se preocupam com a falta de campanha convido-os a aparecer na Qta da Princesa hoje às 18h, amanhã de manhã por Fernão Ferro, por volta das 15/16h no Seixal(Zona historica) e a partir das 18h até às 24h em Corroios para o Arraial organizado pelo PSD...

Quanto ao post, há coisas que faltam falar, dá uma vista de olhos nos programas eleitorias da CDU para as diversas freguesias, coisas que são constantemente prometidas de 4 em 4 anos, o que é no minimo estranho pois o executivo tem sido o mesmo ou quase o mesmo nestes ultimos anos, voltam a prometer o que prometeram e nao executaram...mais uma vez digo é preciso ter vergonha!

Parabéns pelo post!

E só para que se saiba não se está a esbanjar fortunas na campanha do PSD no Seixal, e alguns de vós esquece-se que o PSD e a JSD(deduzo que é o que chamas laranjinhas) estiveram em campanha durante 4 anos e não só agora, mas é verdade é complicado por vezes ter motivação quando o 25 de Abril não aconteceu neste concelho, onde as pessoas recebem ameaças, faixas com mensagens politicas que nem 8 horas duram, carros de campanha da CDU a passar de 30 em 30 segundos em sitios onde o PSD faz campanha, duplicando o volume do som dos carros muito em jeito de provocação. E assim o cansaço também não ajuda, após 4 anos a lutar contra esta anti-democracia, não peçam para que ainda trabalhemos mais em apenas 2 semanas apenas porque não nos vêm agora, o que já disse é mentira, pois andamos em campanha, não somos é trabalhadores camarários dispensados 24 horas por dia para fazer campanha.

2:58 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Não há trabalhadores camarários dispensados a fazer campanha pela CDU. São afirmações que não ficam bem, deve haver elevação nas afirmações, podias fazer como o autor do post que soube de forma irónica dizer as coisas. Podem existir candidatos, como acontece em todos os partidos, que requereram os dias a que tem direito para participarem na campanha eleitoral. Isso não é nenhuma afronta à democracia.

3:07 da tarde

 
Blogger Meistre said...

No comment foi um lapso meu, mas o arraial em Corroios irá-s realizar no parque urbano de Sta.Marta do Pinhal.

3:20 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Boa sorte para as acções de campanha do PSD e quanto às buzinadelas elas fazem parte da campanha eleitoral. É normal, quando se encontram as caravanas de cada partido, haver um despique a ver quem grita com mais convicção, ou quem melhor se faz ouvir.
Essas picardias devem-nos dar animo para a campanha e não desalento, a não ser aquele de vermos que não os conseguimos vencer...

3:55 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Se se preocupassem em meter passeios em Fernão Ferro, no Casal do Marco e em muitos mais sítios, e depois em limpar os mesmos (pois porque muitos deles têm ervas com mais de 1 metro e meio) é que era uma medida louvável, que até nem devia ser uma medida mas sim uma realidade ja de há bastantes anos.
Afinal parece que 30 anos ainda não bastaram, talvez precisem de mais 30. São gente sem dois dedos de testa

5:40 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

nem arraial, nem laranjinhas,nem nada safou o PSD de perder estas eleições, em toda a linha, pois ficou com menos eleitos em quase todas as freguesias e ass.municipal... reflexo de uma má campanha e eventualmente mal comunicada.

8:49 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

parece que os laranjinhas desapareceram, nem uma noticia, nem um comentário. Não desesperem, pois há muitos anos que não tinham um resultado tão mau no concelho do Seixal...

10:09 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Então não comentam a vossa derrota? Andaram a difamar a camara por td qt era sitio. Mas parece que quem foi derrotado foi o PS e o PSD. Não tem propostas para o concelho. A CDU é um patrimonio da população no concelho do Seixal. E é assim que a população quis que continuasse. PERDERAM!!!!!!!!!!

1:55 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU CDU

red anjinho e comparsas laranjinhas
tomem compensan para a azia

3:19 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

terá sido a maçonaria ou o governo que colocou em black out o STAPE?

7:43 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

A CDu conseguiu vencer, mas com base num declinio que mais dia menos dia vai acabar por os conduzir derrota!! È só preciso esperar pelas presidenciais para ver quem ganha no concelho!! O PS e sobretudo o BE foram ambos muito bem. O vencedor foi o mais votado... CDU. Mas não o melhor. Há pessoas que votam mas não sabem onde nem porquê

9:47 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

A CDU ganhou devido à taxa astronómica de abstenção no Concelho e em resultado da política de "areia para os olhos do eleitorado." É normal, considerando que a estratégia que tem vindo a ser utilizada desde há 30 anos passa invariavelmente pela angariação e sedução das mais excluídas franjas da população (imigrantes, idosos, subsidiados),tradicionalmente (e provocadamente) distanciadas deste tipo de exercício cívico.

12:26 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Continuando o post anterior, falta acrescentar que foi isto que a CDU conseguiu em 30 anos de poder autárquico (para além de rotundas, marginais e outras obras de arte capazes de envergonhar o mais naif dos arquitectos/urbanistas):


Abstenção 54,64%: Seixal recordista pela negativa

«Nas últimas eleições autárquicas a abstenção atingiu a cifra de 54.64%. Para sermos mais claros, mais de metade dos eleitores inscritos no Concelho do Seixal não votaram»

In Jornal Expresso

12:36 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Continuando os últimos dois comentários, falta sublinhar, ainda a propósito da taxa de abstenção, que o slogan da CDU/CMS é cada vez mais pertinente.
Em 30 anos de "campanhas de alfabetização", atingimos uns prodigiosos 54,6%.
Palavras para quê? "SIGAM O NOSSO CONCELHO!!!"

12:43 da tarde

 
Anonymous Filipe said...

Por distração, os ultimos 3 comentários não foram assinados. Rectifico agora.

12:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Está-se neste momento a proceder à recontagem de votos de todo o concelho!! Logo na primeira mesa em que foi efectuada, que era de paio Pires por sinal, foram detectados três votos na CDU que deveriam contar como nulos!! Vamos vêr....

9:39 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Muito mais grave, é o controle da cdu sobre as associações de reformados, em que em todas elas a cdu tem elementos,que acabam por gerir todas as associações,para alem dos interesses instalados nelas ,em que vale tudo,os fornecedores de diferentes produtos estão feitos com os membros das direcções, em cada direcçaõ que entre mudam os fornecedores, é escandaloso.Nalguns casos chegam a arranjar-se empregos para os familiares dos membros da direcção.
Mesmo esses elementos não sendo necessários.na associação do seixal é escandaloso.

12:13 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

What a great site Hot latinas gallery Pamela anderson movies sample i am looking for consumer vacuum cleaner ratings http://www.sports-illistated.info/visualstudiorunningdocumentsnotdisplaying.html cheap calls armenia Heating service in lima oh ohio

9:19 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP film editing classes

2:26 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home