Pelo Seixal, Para um melhor Seixal para todos.

sexta-feira, setembro 30, 2005

Só algumas perguntas...

Perguntas que gostariamos, todos, de ver respondidas por alguém da Maioria do executivo camarário:

1. Quanto é actualmente a dívida aos fornecedores? Tem conhecimento que pequenas empresas de obras públicas e serviços se encontram muito mal finaceiramente, grande parte devido às quantias que não conseguem cobrar da Câmara Municipal do Seixal, que esta tem em dívida? E em resultado disso inclusive se deslocaram a orgãos autárquicos onde chegaram a haver confrontos físicos?
2. Gostaria de saber quanto a C.M. do Seixal paga de RENDA ao grupo propietário das oficinas gerais da Câmara, no PIS? Quanto foi o investimento desse grupo? Que em sete anos com as rendas que rondam os 400 000 contos (dois milhões de euros)por mês, cobrem o investimento feito? Será isto ou não um péssimo negócio? Se foi este mesmo grupo que que pagou grande parte do encarte da C.M. do Seixal no Jornal "Expresso"? Já que a Câmara diz que este último foi pago pela publicidade, será? Ainda referente a este assunto... chegou em 1998/99 a ser levado à Assembleia Municipal e C.M. pela maioria do PCP a proposta que as oficinas gerais CMS passassem do Fogueteiro para a Cucena (então instalações da Assicomate)por tres milhões de contos? Que foi aprovada com os votos da CDU e oposição veemente de todo o resto dos partidos? Que foi sugerido pelos outros partidos que a Câmara detentora de terrenos camarários no PIS fizesse ela própria através de concurso público em terrenos dela essas oficinas?Que assim ficariam a metade do preço? Que são exactamente instalações do mesmo grupo económico que acabaria por arrendar no Parque Industrial do Seixal à Câmara as actuais instalações? Coincidências?
3. Como foi possivel e que critérios conduziram à escolha da firma vencedora para a empreitada do pavilhão desportivo da Escola Básica 2,3 António Augusto Louro, firma essa que se revelou sem capacidade para construir tal empreendimento? Como foi possivel escolher essa firma?
4. Como é possivel que em 2005, com trinta anos de gestão comunista, ainda 65% dos esgotos não tenham tratamento no Seixal? Trinta anos não chegaram? Que com isso a Baía do Seixal seja dos locais mais poluidos de Portugal? Que os banhos estejam interditos na Baia do Seixal? Será que as pessoas que correm gostam de o fazer à beira de um dos lagos mais poluidos da Europa?
5. Que obras andam os privados a pagar e a Câmara a fazer de conta que são suas? O centro de estágios do Benfica? O desnivelamento da E.N. 10 na Cruz de Pau (Carrefour)? Porque ainda não mexeram nos acessos à E.N.10 para os habitantes de Casal do Marco e de Pinhal de Frades? O arranjo Ribeirinho da marginal da amora(Leclrec)? O MST da responsabilidade do poder central? Os barcos da TST, que aparecem em toda a propaganda CDU? Ou os comboios da fertagus? O passeio Ribeirinho do Seixal?

46 Comments:

Anonymous Maria said...

30 anos, mais do mesmo nããããããããooo!

Ai qd os comunistas perderem a câmara no Seixal, vai ser linda os resultados da auditoria. Vai, vai...

Que Deus nos acuda!

10:43 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

A Câmara do Seixal é das mais endividadas do país.
Somemos alguns números daqueles que se vão sabendo: empréstimos aprovados (45 milhões de euros), o factoring (20 milhões euros) e as dívidas aos fornecedores (10 a 15 milhões de euros) apresentadas no relatório de 2004, teremos uma dívida de cerca de 80 milhões de euros...mais do que o realizado em 2004.
...que Deus nos acuda!...

12:23 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Se os Bancos emprestaram 45milhoes de euros?

Se os bancos Financiaram , por Factoring; fornecedores da Camara do Seixal,20 milhoes de euros?

Será que os Bancos nada percebem, de analise de risco?

Que Deus nos acuda! e nos livre de tanta ignorancia.

3:10 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Mais algumas perguntas: O que se passa com o PSD que não se vê a fazer campanha?

6:30 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Bem vista esta última pergunta.... onde para o PSD ? A ser assim começo a acreditar que percam um vereador....

9:13 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

o eurfrazio é candidato? aparece nos cartazes.

4:57 da tarde

 
Anonymous José António said...

Recebi este fim de semana, um jornal de apoiantes da CDU às próximas eleições autárquicas no Seixal. No mesmo ressalta a quantidade dos apoios recolhidos pela CDU, o que demonstra que o trabalho autárquico, ao contrário das afirmações proferidas neste blog, tem sido de qualidade.
De todas as intervenções, não resisto a escrever uma, de alguém que sempre admirei, chamado JOAQUIM LETRIA, que escreve o seguinte: "Há mais de 5 anos que me mudei com a familia para o Conelho do Seixal. Fi-lo por escolha consensual, por ánalise das informações recolhidas quanto à qualidade e seriedade da Câmara, desde o 25 de Abril e, naturalmente, por agrado com as condições de vida que o Seixal oferecia (...)
Nasci e vivi em Lisboa (...) Mas escolhi o Seixal para gozar os ultimos anos de vida e aqui morrer. Estou crente que assim sucederá, a menos que uma mudança dramática do equilibrio vivencial deste concelho me obrigasse a procurar a paz, a qualidade de vida, a solidariedade algures, num ponto ainda mais distante do deserto em que a minha cidade natal se tornou e que eu não gostaria de ver repetir-se à minha volta. Por tudo isto, AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS SÃO DA MAIOR IMPORTÂNCIA. TRATA-SE DE ESCOLHER ENTRE O QUE SE CONHECE - E O DESCONHECIDO DAS PROMESSAS VÃS DE QUE TODOS JÁ NOS CANSAMOS."

Lembro-me de Joaquim Letria em eleições necessárias ter apoiado o PSD e o PS, por isso não é nenhum comunista com palas, como aqui chamam aos apoiantes da Câmara. Mais é alguém que reconhece que no Seixal tem qualidade de vida superior à dos restantes municipios da área Metropolitana de Lisboa.

11:35 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Pois por o Sr. Joaquim Letria não viver no concelho do Seixal há 30 anos é que diz isso. Usando como termo de comparação a cidade de Lisboa de há 30 anos ele diz: "...por agrado com as condições de vida que o Seixal oferecia...".

Ora o que eu digo, simples e anónimo cidadão do concelho do Seixal é que, as condições de vida no concelho, tal como aconteceu em Lisboa, também se degradaram, não nos últimos 30 anos, mas nos últimos 10 anos. De facto, a qualidade de vida a que o sr. Joaquim Letria se refere decerto tem como padrão uma miserável qualidade de vida em Lisboa.

Se convidar-mos um habitante de uma favela brasileira a vir viver para a Cruz de Pau, decerto ele dirá que as condições são bem melhores que lá na Vila Xirupita. No entanto, isso não quer dizer que aqui, as condições de vida sejam boas, pelo menos segundo aquilo que considero ser um modelo de desenvolvimento sustentável.

O Seixal não está a ficar melhor, pelo contrário, piora a cada ano que passa. E se isso é bom para algumas pessoas, para mim que já cá vivo há 31 anos, não é! é mau! é muito mau! é mau de mais para ser verdade!

E não é por se viver pior em Lisboa ou em Maputo que se pode dizer que o modelo de desenvolvimento adoptado é bom!

1:20 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

O Toca a Rufar tb é membro do PCP???? Aparece na propaganda da CDU... ou será porque tb andam a ganhar da Câmara????

2:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

O Senhor Joaquim Letria vive numa moradia de 150 000 contos. Assim tb eu gostaria de morar!! Até podia ser em Cuba!!

2:34 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Respondam às questões se puderem!! E é verdade sim eu burro comunista vou votar CDU porque ela gastou mais dinheiro que os outros na campanha. Tenham Dó!! E acerca do Joaquim Letria o Ribeiro Cristovão diz o contrário. O senhor Joaquim Letria tem ligações com a CMS. Não escodam o sol com a peneira.

2:36 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

E o senhor Joaquim Letria também pode responder ás perguntas colocadas neste blog!!! Já que é tão bem informado!!

2:38 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Perguntas continuam sem resposta!!!!!

2:50 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Fui almoçar a casa. Fui ver o correio. E mais uma vez lá estava... aquela porcaria do Jornal "OUTRA BANDA". Já disse que não o quero!! Nunca pedi a assinatura dele. Mas teimam em enviar-mo!! POxa isso já é sadismo!! Hoje então um jornal "independente" traz na primeira página os candidatos da CDU a Sesimbra, Barrero e Alcochete!! Descaramento. Propaganda descarada. A dizerem que são os melhores para o distrito! O grave é que este jornal, a qual a assinatura eu não pago, essa mesmo é paga pela CM do Seixal. Sim leram bem é a Câmara que paga a assinatura de um jornal que eu não quero. E paga a mim e ás escolas, instituições desportivas e culturais, serviços camarários, todos os eleitos autárquicos, tudo o que se possa lembrar. Tudo a expensas da CM do Seixal. Gostaram da notícia ????? Querem a cereja para o topo do bolo?????? Adivinhem quem é um dos sócios do Outra Banda??? Que gosta muito de escrever por aqui apesar de já não assinar o seu nome verdadeiro???

dou-vos um pouco de tempo para pensarem

3:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Primeiro: O senhor Joaquim Letria que eu saiba não vivia em Lisboa numa favela; Em Segundo, basta ir consultar as contas da Câmara, onde estão todos os prestadores de serviços, para se concluir que o mesmo não tem qualquer ligação à Câmara Municipal do Seixal; Em terceiro, a Câmara Municipal do Seixal não paga quaisquer assinaturas do Outra Banda.

3:20 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

O site do Manuel Pires na internet deverá ficar disponível no dia 10 de Outubro?

3:25 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Enquanto isso vão consultando o site do PCP - SEixal

3:35 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

pois não vivia numa favela não senhor... mas vamos então tomar outro exemplo que até nem tem nada a ver com o Seixal:
- Como existe a Quinta da Marinha em Cascais, podemos aceitar que os senhores que lá moram digam em campanha do PSD que Cascais é o melhor concelho do mundo e arredores certo?

E o que dirão os habitantes do Bairro do fim do mundo?

Nada me move contra a CDU ou contra o PCP, nem por sombras! o que eu afirmo é que o actual executivo camarário não está a prestar um bom serviço à população do Seixal e isso vê-se!

Não é com ROTUNDAS de última hora que me convencem do que não fizeram durante 4 anos.

3:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Gosto de ver o PSD tão preocupado com questões sociais, vejam lá que foi preciso morrer uma familia carbonizada no Bairro do Fim do Mundo, para descobrirem que este bairro existe.

5:10 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

mas qual PSD??? quem te disse a ti que voto PSD!

Nunca votei sem ser à esquerda e acrescento ainda que já votei CDU para as autárquicas...

8:58 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

E eu já votei no Pato Donald...Gosto de ver os laranjinhas a dizer que são de esquerda, pelos vistos agora deve ser moda ser de esquerda...

9:20 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Nunca insultei aqui ninguém e parece-me que este tipo de discussão não leva a lado nenhum!

Um grande bem-haja para todos e parabéns a este blog por proporcionar um vislumbre do que é a democracia em Portugal!

9:41 da manhã

 
Blogger Meistre said...

Em resposta a alguns comments, só queria dizer que o PSD anda a fazer politica a serio, nao anda a brincar com carros de campanha...e caso n tenham visto campanha politica por parte do PSD é porque as pessoas do PSD trabalham e estudam, e não tiram férias para fazer campanha ao contrário de alguns membros do PCP que são na maioria funcionários da CMS...
Mas incomoda-vos tanto o PSD?parece que sim...

Agora fazendo um comentario ao post, o passeio ribeirinho no Seixal foi pago pelo dono daquele barco restaurante-bar, em contrapartida de uma licensa, isto é ilegal, mas é a realidade...

Cumprimentos!

12:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

As pessoas da CDU também trabalham e estudam. Só que o ultimo fim de semana todos os candidatos estiveram envolvidos em acções de campanha. Todas as noites os candidatos aparecem para acções de campanha, amanhã, todos vão estar envolvidos em acções de campanha. è com este esforço colectivo que fazemos chegar a nossa mensagem e as nossas ideias aos eleitores. Sabiam que os nossos candidatos e activistas estão a fazer um esforço para irem entregar o programa eleitoral em todas as caixas de correio. Por isso dizemos com orgulho, ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC!

1:11 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Se o Joaquim Letria apoia a Câmara do Seixal por viver numa moradia de 150.000 contos, então o Luis Rodrigues que vive numa de 400.000 contos devia ser o maior apoiante de todos...

1:14 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

O senhor é mentiroso!! A Cm Seixal paga centemas de assinaturas do Outra Banda!! E o senhor sabe tal como sabe que um dos sócios qye detém o Outra banda é o sr. deputado municipal Paulo Silva!!

1:15 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Há pessoas aqui que pensam por escrever que devemos acreditar no que dizem!! Não façam os outros de burros!! Ninguém me fornece os prestadores de serviços na CM Seixal. E quanto a ser de esquerda ou direita só tenho a dizer o seguinte sou democrata... coisa que grande parte dos partidos de esquerda não defendem nem podem ser!!! OIs partidos de esquerda mascaram-se agora de partidos liberais de esquerda (BE), sem qualquer noção de sentido de Estado, onde tudo é permitido desde que de prazer, e sejam os outros a pagar!! Não é à toa que o Francisco Louça antes das legislativas confrontado com a possibilidade de uma aliança pós-eleitoral como o PS disse que o BE ainda não estava em condições de ser Governo... Ora pois.... prometem ... prometem... e tornam a prometer... qd lá chegassem e tivessem de arranjar dinheiro para as suas promessas é que iam ser elas. Mau é o casino em Lisboa, no centro de LISBOA...cria vício diz o BE, destroi famílias, diz o BE, mas ... a Droga não... consumam todosViva a Coreia do Norte que segundo PCP é uma Democracia... Nem mais!!

1:21 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

As respostas às perguntas não há????????'

1:22 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Só existem três tipos de pessoas que votam na CDU na Câmara Municipal do Seixal: 1.ª Trabalhador ou familiar de trabalhador da Câmara (levado com ameaças falsas de serem despedidos se a CDU perder a Câmara); 2ª Pessoas mesmo muito mal informadas que não sabem sequer que a CM do Seixal gasta todos os anos 18 milhões de contos dos seus impostos; 3ª Membros de instituições e colectividades desportivas recreativa e culturais do Seixal, também sob a falasa ameaça que se a CDU perder a CM do Seixal perdem todos os apoios. POis... e já agora se é sócio de qq colectividade e não é militante nem simpatizante comunista tente fazer parte de uma direcção de uma dessas colectividades... e espera para ver!!

1:26 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Não encontro o site PCP Seixal...afinal não há!!!Que chatice!!

1:27 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Primeiro: Nos termos legais todos os pagamentos a prestadores de serviços têm de vir na conta de gerência da Câmara Municipal do Seixal, a qual é aprovada em Assembleia Municipal. Assim sendo os laranjinhas só tem de pedir aos seus eleitos na Assembleia Municipal a relação dos prestadores de serviço, para concluirem que o Joaquim Letria não é prestador de Serviço da Câmara Municipal do Seixal, evitando assim estarem aqui com mentiras e colocando ao barulho pessoas que eu tenho como sérias, como é o caso do Ribeiro Cristovão.
Segundo: A Câmara Municipal do Seixal não paga quaisquer assinaturas do Outra Banda, apesar duma proposta nesse sentido efectuada à alguns anos em Assembleia Municipal por um eleito do PSD, por isso não vale a pena virem para aqui com boatos.

1:29 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

A renda em causa são 370 000 contos e é paga ao grupo silva e silva, que patrocionou o encarte no expresso!!

1:30 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Podes procurar o site da CDU amora.
Face aos ultimos comentários fiquei com uma duvida em que categoria devo incluir o Joaquim Letria, os Anjos, o Luis Boa Morte e tantos outros apoiantes da CDU.

1:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Fornecedores de serviços

1:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

O senhor é mentiroso. A proposta foi feita por um membro da CDU e aprovada apenas com votos favoráveis da CDU. E foi já nessa altura excluidas outras publicações. Não seja mentiroso. Você mente com todoso os dentes que tem na cara!! SE calhar na conta de gerencia tb vem a quem devem dinheiro e qt ?? E senhor ainda não se referiu a isso!! Mais se quisermos recuar a alguns anos ainda podemos ver na contas da Câmaras o montante gasto em publicidade autárquica.

1:50 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

E se quiser comparar relatórios podemos faze-lo é pena serem sempre iguais e decalcados.

1:50 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Mas a verdade é esta ainda não respoderam a nenhuma questão!1 É incomodo não é!!??

1:51 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Sabias que a proposta apresentada pelo eleito do PSD Mendes Dias que propunha que a Câmara pagasse aos membros da Assembleia Municipal a assinatura de todos os jornais existentes no concelho do Seixal, foi retirada por se ter concluido que, face ao quadro legal, a Assembleia Municipal não podia aprovar deliberações que implicassem um aumento de despesa para a Câmara. Por isso é evidente que a CDU não podia ter aprovado as assinaturas do Outra Banda, por isso chamo-lhe MENTIROSO.
Mais ficando as deliberações da Assembleia Municipal registadas em acta, convido-o a dizer qual a acta em que está essa deliberação?

1:56 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

O senhor recebe a Outra Banda????? Mas não a paga!!!

2:01 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Eu sei que a escola onde trabalho recebe mas tb não a paga!!!

2:02 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Isso é anterior ao mandato do senhor Mendes Dias. Não estive presente nesse mandato mas seiu que a Câmara paga. Não pela assembleia mas por decisão da C^mara e bem anteriao ao último mandato do senhor!!

2:03 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Se a maré é de perguntas, cá vai mais uma...

É sabido que a CMSeixal é grande defensora da lei. Por essa razão não estranhareis se vos contar que a CMSeixal apresentou uma exposição junto da CNE relativamente à colocação de propaganda eleitoral junto das Assembleias de voto... e documentou com fotos dos placards dos prevaricadores: PS e PSD.
A questão é a de saber porque razão se terá esquecido dos placards, outdoors, faixas, bandeirolas e sedes de campanha da CDU instalados a menos de 50 metros das referidas Assembleias.

2:04 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Esqueceu-se??? Poxa... porque será?? Mas ela não tem de ser nesse processo isenta?? Não devendo utilizar o mesmo slogam da CDU??? Ou será que foi a CDU que utilizou o mesmo da Câmara?? Verdadeiramente terceiro mundista

2:07 da tarde

 
Blogger Meistre said...

Meus caros, acho por bem nem falar da publicidade camarária, é no minimo vergonhoso o que a CMS está a fazer, propaganda politica, e alem do mais com bandeiras como um hospital e o centro de estagios do Benfica, que são coisas do poder central, poder o qual a CMS se descarta todas as culpas do que acontece no nosso concelho, meus caros tenham vergonha, foi pena a CNE não ter sido mais dura na sua decisão, e alem do mais ter sido uma decisao muito estranha, pois n deveria ter sido a CMS a tirar os outdoors mas sim a CDU

Tenham vergonha!

2:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Então o Centro de Estágios do Glorioso é incumbência do poder central?

3:25 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, a estrategia da CDU é só uma, primeiro tomar conta de todas as associações desportivas ou culturais ,tendo em todas sem excepção um elemento ou mais do partido, (quem quiser confirmar é so ver os elementos das direcções dessas associações e chega ás mesmas conclusões que eu.a partir dai tudo funciona em relação ao que é mais importante que esta ou outra associação faça em determinada altura para beneficio do PARTIDO, e sem que a associação tenha alguma coisa a ver com o mesmo.ah ah ah a.È incrivel os membros das associações a seguir dão o passo seguinte que é as freguesias(fazer parte de uma lista do PARTIDO).
Sempre com sendo quase individuos (desvinculados)da CDU..Isto é tudo muito giro..
já perguntaram por acaso quem faz a impressão dos cartazes da camara do seixal,ou outdoors, ou mesmo das associações,,pois é a conclusão é fácil são as empresas do partido CDU - um exemplo (www.modusactus.pt)vejam só os clientes que eles têm,,as juntas de freguesia e as associações) é escandaloso.(estes senhores são elementos DA CDU )
Este tipo de coisas é que eu gostava de ver nos jornais independentes deste concelho,mas não vejo.

12:39 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home