Pelo Seixal, Para um melhor Seixal para todos.

quarta-feira, setembro 14, 2005

Boletim Municipal

Boletim Municipal
Apenas FactosO Boletim Municipal é uma publicação quinzenal, com a tiragem de 65 000 exemplares por número.A última publicação datada de 9 de Setembro de 2005 era composta de 32 páginas. Nessa mesma edição aparecia por 11 vezes a fotografia do actual presidente de Câmara e candidato autárquico pela CDU. A partir daqui, e para quem gostar de estatistica, é só fazer as contas. Como cada ano civil tem cerca de 52 semanas (por defeito) existem cerca de 26 publicações anuais. A uma média de 65 000 exemplares por publicação dá um resultado de 1 690 000 (um milhões seiscentos e noventa mil exemplares) durante um ano. Tendo em conta que cada exemplar tem uma média de 30 páginas, obtem-se o bonito número de 50 700 000 (cinquenta milhões e setecentas mil páginas impressas) pasme-se num ano. Tudo isto que eu referi são factos que podem ser facilmente comprovados recorrendo-se á última edição do Boletim Municipal. O que terá um Partido como o PEV a dizer sobre isto. Quanta tinta foi usada nesta impressão?? Quanto papel?? Quanto dinheiro dos contribuintes foi gasto??

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É assim mais KGB. Foi de facto um erro. Corrigido agora. Agora desafio a comentar a verdade destes factos.
Qunaro ao pluralismo, pode procurar por ele mas não o vai encontrar de certeza no seu partido politico, nem no boletim municipal. Mais qq comentário grosseiro será sempre apagado.

9:39 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez a censura presente, mas a estupidez é tanta que deixa a resposta ao comentário, isto é de loucos...

9:02 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

A censura existe mas é... no Boletim Municipal.

10:07 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

não sendo um "Kamarada", certamente não queriam que um orgão criado à imagem de um Pravda, ou de outro qualquer exemplo de leste fosse plural. O problema meus amigos não está no abuso que no Seixal de faz dos dinheiros públicos, está sim naquilo que a moldura legal permite fazer aos partidos políticos assim que tomam as rédeas do poder... no estado e nas câmaras e nas Juntas.

9:02 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Eu gostava era de ouvir falar das actividades em que a camara pactua,como por exemplo a escola de jazz do seixal,em corroios , em que a camara lhe da apoio em instalações.E que essa mesma associação(escola jazz do seixal )a gere de maneira privada,em que os dinheiros dos alunos entram directamente nas contas dos fundadores e professores da escola, sem nenhum controle,em que não se pagam impostos, mas em que tudo e gerido como uma empresa particular.E ainda por cima com o aval da camara do seixal.Instalações que não são pagas, luz..etc..isto e que eugostava que se fala-se.
Para alem disso, alguem da CMS está a fiscalizar essa escola.A escola faz falta sem duvida ao nosso concelho,mas a transparência era o que nós queriamos.

12:22 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home